4 Motivos Para Investir em Videoconferência Hoje Mesmo!

Em vista das diversas possibilidades de negócios, muitas empresas e startups estão deixando de lado as reuniões presenciais e se concentrando em uma solução de comunicação mais econômica, ágil e eficaz: Chamadas de Videoconferência. Caso sua companhia ainda não se beneficie das vantagens de realizar encontros remotos através da web, com pessoas espalhadas pelo globo, saiba que você pode estar perdendo tempo e dinheiro.

Para ajudá-lo a impulsionar seus negócios, separamos 4 motivos que vão fazer você mudar de ideia quanto o tradicional modelo de reunião e abusar mais da tecnologia! Continue lendo e confira.

01 – Videoconferência reduz custos com deslocamento e telefonia

Com Endpoints de Videoconferência na sua empresa você amplia suas possibilidades de conexão e reduz gastos com deslocamento, passagem e hospedagem de colaboradores, clientes e fornecedores. Através de uma conexão web sua empresa pode realizar inúmeras conferências em vídeo com pessoas em qualquer canto do mundo, sem alteração de custos e gastos extras com telefonia.

02 – Faça reuniões mais produtivas, em menos tempo

Reuniões presenciais sempre exigem um alto investimento de tempo com deslocamento dos participantes, que por vezes vêm de outras cidades e até países. Com a videoconferência esse tempo pode ser revertido em atividades mais produtivas. Evita imprevistos, atrasos e ajuda a otimizar a gestão de tempo de cada colaborador. Ao eliminar esse fator, sua equipe passa a produzir mais e melhor.

03 – Equipes mais concentradas, conectadas e engajadas

Equipes que colaboram utilizando vídeo compartilham conhecimento mais rápido, diminuem o tempo de lançamento de produtos no mercado e batem a concorrência. A Videoconferência acelera a tomada de decisão! Com isso sua companhia ganha em competitividade, através de uma gestão mais ágil e eficaz. Lembrando que todas as áreas se beneficiam, desde a diretoria até a operação.

04 – Melhore a relação com parceiros e fornecedores

A Videoconferência melhora a comunicação na empresa como um todo, contribuindo para um ganho nas relações com fornecedores, parceiros, clientes e sócios. Isso porque a transmissão em tempo real de áudio e vídeo aproxima as pessoas e ajuda a solucionar questões com mais eficiência. Além disso, a implantação dessa estratégia gera uma imagem positiva da empresa perante o mercado, de forma eficiente e inovadora.

Ficou curioso para saber mais sobre Videoconferência? Então acesse nosso website e deixe o seu contato.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.Required fields are marked *