5 Formas de Reduzir Custos com Videoconferência na sua Empresa!

Já pensou poder tornar suas reuniões mais produtivas e ainda reduzir custos com videoconferência?

Muitas empresas estão seguindo a tendência de trabalho remoto e abrindo mão dos seus escritórios físicos. A evolução da computação em nuvem e dos espaços de trabalho compartilhados permitem que as corporações tenham funcionários alocados em diferentes lugares ao redor do mundo, sem comprometer a comunicação e interação diária entre os times, clientes e parceiros.

Com o sistema de videoconferência unificado você pode reduzir até 30% dos seus gastos com deslocamento, telefonia e treinamento, além de ganhar mais tempo e diminuir o desgaste dos seus colaboradores. Continue lendo e saiba como reduzir custos com videoconferência!

01 – Faça reuniões remotas e evite o deslocamento

Se a sua equipe atua de forma remota ou sua empresa tem negócios no exterior, o gasto com deslocamento costuma ser alto. Passagem, hospedagem, agência de turismo, alimentação, seguros, combustível, táxi e depreciação de automóveis próprios são algumas das despesas mais comuns. Quando você utiliza um sistema de videoconferência, a reunião acontece de diferentes lugares!

02 – Nunca mais gaste com telefonia, ou reduza drasticamente

Com endpoints implantados na sua empresa, a sua rede de telefonia torna-se dispensável. Isso porque você pode usar a mesma rede de dados para realizar chamadas de voz e imagem e fazer ligações (mais conhecidas por calls), sem nenhum custo adicional. Essa é mais uma forma de reduzir custos com a videoconferência!

03 – Ganhe tempo e reverta em algo positivo

Tempo é dinheiro. Você já deve ter ouvido esse ditado, que ilustra muito bem o dia a dia nas empresas. Quando você oferece uma alternativa mais eficiente para os seus colaboradores se comunicarem com seus colegas, clientes, fornecedores e parceiros a equipe torna-se mais produtiva e ganha tempo para realizar outras atividades.

04 – Ofereça treinamento para mais colaboradores, sem pagar mais por isso!

Grande parte das empresas deixam de oferecer treinamento aos seus funcionários em decorrência do alto custo com locação do espaço, com deslocamento, alimentação e equipe própria. Quando se opta por  realizar treinamentos à distância, além de reduzir o custo com tudo isso é possível qualificar e aperfeiçoar um número maior de colaboradores.

05 – Evite o desgaste dos seus colaboradores

Pode parecer que não, mas por mais legal que seja viajar e conhecer os colegas de outras regionais também é muito cansativo. As pessoas ficam esgotadas fisicamente e psicologicamente, sem falar que são obrigadas a ficar longe de suas casas e famílias. Com o tempo, isso reduz o desempenho e compromete o resultado da empresa como um todo.

Ficou curioso para saber mais sobre como reduzir custos com Videoconferência? Então acesse nosso site, deixe seu contato e receba mais conteúdos interessantes.

Quer conhecer nossas soluções acesse nosso catálogo de produtos., clique aqui.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.Required fields are marked *